Indignação - Por Rafael Barros

Estou aqui postando um texto a pedido do meu irmão mais velho Rafael Barros, espero que gostem.

Hoje à noite, me vi numa completa sensação de inutilidade. Enquanto corpos e mais corpos passavam de um lado para o outro na TV, enquanto milhares de pessoas estão nesse momento sem ter nem condições de oferecer ao menos um enterro digno aos seus familiares, penso na avó, matriarca de uma família inteira, família essa que agora não existe mais, Somente a restou de uma família de várias e várias pessoas... O que teria feito essa pobre mulher? Será que existe em vida alguma dor maior que essa?

Ao mesmo tempo lembro-me de algumas instituições religioso-financeiras, que na maioria das vezes se preocupam tão somente no que as pessoas têm a lhe oferecer... Não seria uma boa hora de aplicar esse dinheiro, ao invés de investi-los em mansões em New York City?? Levando em consideração que até escrituras de terrenos supostamente celeste algumas delas fazem negociações... Aí eu me pergunto: Será que o fim realmente está próximo? Será que aquelas pessoas fizeram ou farão algo passível de tamanho castigo? Enquanto nós, no conforto de nossas casas, reclamamos e lamentamos de mínimas coisas, enquanto milhões de pessoas vivem em um constante sofrimento... Hoje me vi como um privilegiado, mas também como um inútil diante da proporção da grandeza da catástrofe no Rio de Janeiro.

Finalizo esse desabafo com muita tristeza e com um desejo de que Deus, com sua misericórdia possa trazer um pouco de paz aquele povo tão sofrido.

Madalena/Ceará 17 de janeiro de 2011 00h23minh

Rafael Barros

Deixemos agora a hipocrisia de lado, deixemos de lado as palavras bonitas e deixemos que nossas ações por si só falem, aqui o número da conta para doações para nós de com a justificativa fútil da distancia dizemos que não podemos fazer nada;



A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta bancária para receber as doações. A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.

O Bradesco também abriu uma conta, em nome da Obra Social do Rio, para receber doações. Os dados da conta são: agência 3176-3, conta 500001-7.

A Caixa Econômica Federal abriu uma conta para a Defesa Civil estadual. As doações, destinados ao atendimento dos moradores da região serrana, podem ser feitas na conta 2011-0, agência 0199, operação 006.



Os números de conta aqui citados foram extraídos do site da Folha de São Paulo, link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/860568-saiba-como-fazer-doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-no-rio.shtml

0 comentários:

Postar um comentário